Faculdade: Engenharia da Computação

Oi oi gente!!


Bom, hoje eu vim falar de carreira.. Para quem já me conhece e já segue o blog a um certo tempo, sabe que eu sou louca por computação, e informatica, né? Então, hoje eu vim falar um pouco de uma das faculdades que pretendo fazer:
"ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO"

O que é a Engenharia da Computação?
É o ramo da engenharia que lida com a realização de projeto e construção de computadores e de sistemas que integram hardware e software, viabilizando a produção de novas máquinas e de equipamentos computacionais para serem utilizados em diversos setores.
O computador é o sistema de computação mais conhecido. No entanto, o curso de Engenharia de Computação não foca no desenvolvimento de computadores de uso pessoal e sim de sistemas de computação em geral. Embora seja o mais conhecido, o computador representa apenas 20% de todo o sistema de computação do mundo, sendo os outros 80% conhecidos como "Sistemas Embarcados", por serem sistemas de computação que fazem parte de um sistema maior, como: computador de bordo de aeronaves e navios, sistemas de monitoramento e controle de usinas e de plantas industriais. Grande parte dos eletro-eletrônicos de hoje são sistemas de computação, pois possuem microprocessadores, firmware e software avançados: TVs, celulares, microondas, geladeiras, etc.

História da Engenharia da Computação?
O curso de graduação em Engenharia de Computação tem sido adicionado às universidades desde o início dos anos 1990. Algumas universidades como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, optaram por unir os departamentos de Engenharia Elétrica e de Ciência da Computação.

No caso do Brasil, a maioria dos cursos de Engenharia de Computação surgiu como uma especialização do curso de Engenharia Elétrica, unindo com disciplinas provenientes do curso de Ciência da Computação. A Engenharia de Computação cresceu tão vastamente que acabou se separando da Engenharia Elétrica, embora em algumas escolas de Engenharia, ela ainda a integre.

Quem é o Engenheiro da computação?
engenheiro da computação é o profissional capaz de projetar e construir computadores, seus periféricos e sistemas que integram hardware e software.


Bom, essa é uma das faculdades que eu pretendo fazer..


Visite nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlogMundinhoRed 



0 comentários:

Postar um comentário