Dia dos Namorados

Oi Oi Galeraaa!!





Hoje é um dia muito esperado pelos casais..
Mas, você sabe o porque que hoje é comemorado o dia dos "Namorados"? Vou te contar então!
Continue lendo...

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa(não oficial) destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. A troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam é uma tradição que existe te hoje. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, a comemoração ocorre como Dia de São Valentim (Valentine’s Day).


História do Dia dos Namorados no Brasil (12 de junho)

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

História do Dia dos Namorados nos EUA (14 de fevereiro/14 de junho):

Nos Estados Unidos o dia dos namorados é chamado de Valentine’s Day. Celebrado em 14 de fevereiro, a comemoração é feita de uma forma diferente da brasileira. Nos Estados Unidos a data é comemorada, principalmente, por namorados, casais casados, noivos, amigos e pessoas que se amam (entre pais e filhos também é comum). Os que se amam demonstram, nesta data, todo seu amor através da troca de cartões, flores, chocolates e presentes. Os cartões costumam ser confeccionados pela própria pessoa, o que dá um toque bem criativo e pessoal a data.







XoXo 


Visite nossa Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/BlogMundinhoRed 

0 comentários:

Postar um comentário