Projeto Literário 12 em 12 (Fevereiro - Suspense)

Oi oi galera!!
Segunda postagem do projeto literário 12 em 12 e hoje eu trago um suspense


Mas Elen, o que é um suspense?

Suspense é aquilo que mantém a expectativa ansiosa sobre uma resolução ou o estado de tensão numa determinada situação. Trata-se, no âmbito da arte (literatura, teatro e cinema), de um recurso que visa a expectativa impaciente do telespectador ou do leitor pelo desenvolvimento de uma ação. É um estado de espírito provocado pela incerteza relativamente a um acontecimento futuro. O suspense é experimentado quando não se sabe o que poderá acontecer aos personagens de uma obra e, por conseguinte, presta-se uma particular atenção ao desenrolar do conflito. O recurso costuma ser usado nos filmes ou nos livros policiais ou de terror. Para que haja suspense, é necessária a participação do público, que se deve envolver nos acontecimentos. O autor tem que sugerir pistas sobre o possível desenlace do conflito, de modo a que o telespectador ou o leitor possa deduzir ou adivinhar o que estará prestes a acontecer. A resolução do desenvolvimento, finalmente, deve concretizar-se de forma lógica e de acordo com a verosimilhança do gênero. São criadas circunstâncias para manter o espírito do leitor/espectador suspenso.



Qual foi o Suspense que eu escolhi?

O Código da Vinci



Antes de começar, gostaria de dizer que a minha opinião à respeito da comparação entre livro e filme, é: O LIVRO É MELHOR QUE O FILME, SIM! :*

Sem mais delongas, vamos à resenha:
O código da Vinci é um livro que envolve um suspense enorme, é um mistério para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta por muitos anos.
Olivro conta a história de um professor de Harvard, Robert Langdon, que vai para Paris para palestras sobre o assunto no qual ele é especialista: Simbologia.
No entanto, o que era para ser uma simples noite normal, comum, acaba revelando um evento que dá inicio à todo o mistério que é contado no livro: Um assassinato dentro do museu do Louvre(onde estão expostas obras de Leo da Vinci, como a conhecida Monalisa). A vitima do assassinato é o curador do museu, Jacques Saunière, ele era até então,um dos líderes da sociedade secreta que guarda um segredo.
Antes de morrer, Jacques deixa uma mensagem próxima ao seu corpo, mensagem esta que só o professos Langdon, e a neta do curado, Sophie, podem decifrar e revelar o verdadeiro sentido.

Sobre o autor e extras sobre a obra
O autor do livro, Dan Brown, deixa bem claro no inicio do livro, que por mais que o livro se trate de uma ficção, os fatos narrados por ele são baseados em fatos reais. Por conta disso, o livro possui várias explicações históricas, e isso me chamou a atenção, tive uma aula de história divertida, eu detesto as aulas de história, mas com esse livro me despertou uma vontade de conhecer mais.

Local onde se passa a história
A maior parte da história se passa na França, mais especificamente na capital Paris.









0 comentários:

Postar um comentário